Patchwork
Categoria III
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2 a 2
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30 minutos
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a partir de 8 anos
Tantos pedaços de pano e retalhos de couro espalhados – hora de fazer uma linda colcha com eles! Isso requer tempo, esforço e um suprimento de botões constante. O jogador que escolher os melhores retalhos, e combiná-los com maior habilidade, vence o jogo!
Patchwork é uma forma de trabalho de costura que envolve a união de pedaços de tecido para formar uma peça maior. No passado, era uma forma de aproveitar as sobras de tecido para criar roupas e colchas. Hoje, o patchwork é uma forma de arte, em que os artistas utilizam valiosos tecidos para criar lindos trabalhos. O uso de peças de tecido irregulares, em particular, pode resultar em verdadeiras obras-primas e, portanto, está sendo praticado por um grande número de artistas têxteis.
Criar uma bela colcha, no entanto, requer esforço e tempo, especialmente se os retalhos disponíveis simplesmente não se encaixam. Portanto, escolha seus retalhos com cuidado e mantenha um bom estoque de botões para não apenas finalizar sua colcha, mas também para torná-la melhor e mais bonita que a do seu oponente!
Em um turno, um jogador ou compra um dos três patches permanentes no sentido horário do carretel ou passa. Para adquirir um patch, você paga o custo em botões mostrado no patch, avança a sua ficha na trilha do tempo um número de espaços igual ao tempo mostrado no patch, move a bobina de localização desse remendo no círculo, e em seguida, adiciona o patch para o seu tabuleiro de jogo. Você é livre para colocar o patch em qualquer lugar em seu tabuleiro que não se sobreponha a outros patches, mas você provavelmente vai querer encaixar as coisas em conjunto com toda a força possível. Se a sua ficha de tempo está atrás ou em cima da ficha de tempo do outro jogador, então você faz outro turno; caso contrário, é o adversário que joga. Em vez de comprar um patch, você pode optar por passar; para fazer isso, você move a ficha de tempo para o espaço imediatamente à frente da ficha de tempo do adversário, em seguida, pega um botão do banco para cada espaço que você mudou.
Quando um jogador realiza uma ação que move a sua ficha de tempo para o quadrado central da trilha de tempo, ele coloca o patch comprado (assumindo que ele tinha comprado um e não estava passando), e em seguida, pega um botão do banco para uma última pontuação. Uma vez que ambos os jogadores estão no centro, cada jogador perde dois botões para cada quadrado em branco em seu tabuleiro de jogo. Quem tem a maioria dos botões ganha.